Nesta quarta-feira (23), às 22h, o Aparecida Debate vai abordar o tema “Fratelli Tutti”. O termo em italiano refere-se ao nome da encíclica que nasceu do coração do Papa Francisco e traduz o essencial da mensagem cristã: a fraternidade. A encíclica foi lançada em outubro deste ano. Dois convidados, via internet, discutirão o tema na TV Aparecida, ancorado pelo jornalista Ronaldo Souza.
Entre as questões abordadas sobre a Fratelli Tutti estão: a temática da encíclica está intrínseca desde o início do pontificado de Francisco? E por que essa encíclica em meio a uma pandemia? O conceito mostra que o pontificado de Francisco é aberto ao mundo, indo além das realidades da Igreja Católica? E ainda: podemos dizer que a Fratelli Tutti é um testamento do Papa Francisco para todos nós?
Participam do programa para esclarecer essas e outras questões sobre o assunto, os seguintes convidados: Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo de Palmas (TO), que conduziu uma formação sobre a encíclica Fratelli Tutti na Arquidiocese. E ainda o professor doutor, Faustino Teixeira, pesquisador do programa de pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).
Aparecida Debate, quarta-feira (23/12), às 22h