Pindamonhangaba está no alto do pódio mais uma vez no atletismo. Ketiley Batista mostrou que segue imbatível nos 100 metros com barreiras e faturou a medalha de ouro do Troféu Brasil de Atletismo, em prova realizada nesta sexta-feira (11), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.
Ketiley faturou o primeiro lugar com o tempo de 13.21 e mostra que a fase é espetacular. No último dia 6, ela já havia sido campeã do Grande Prêmio Brasil de Atletismo. “Estou feliz e satisfeita num ano complicado como esse, principalmente para mim que tive uma lesão no posterior. O objetivo era baixar a marca e consegui”, disse. O seu “grande objetivo”, como afirma, também é o índice olímpico para ir aos Jogos de Tóquio-2021. Essa é a segunda vez que ela vence a competição.
Micaela Rosa de Mello (UCA), com 13.34, ficou com a prata e Adelly Oliveira Santos (CT-Maranhão), com 13.47, com o bronze.
Além de Ketiley, Pindamonhangaba é representada na competição por Thamires Evelin da Silva (Salto em Altura); Jonathan da Silva (Decatlo); Vinicius Fernando da Luz Catai (110 metros com barreiras) e Rita de Cassia Ferreira, atleta dos 400 m com barreiras.