A principal representante de Pindamonhangaba no atual cenário do atletismo, Ketiley Batista, continua dando show nas pistas por anda compete. O último grande resultado veio no domingo (6), no Grande Prêmio Brasil de Atletismo, competição que voltou a ser realizada na cidade de São Paulo depois de 25 anos e marcou a inauguração da nova pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.
A final dos 100 metros com barreiras foi realizado na tarde do domingo. Logo após a largada, Ketiley imprimiu um ritmo muito forte e conseguiu abrir vantagem até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, garantindo a medalhada de ouro com o tempo de 13seg29.
“Tive minha primeira participação no Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo-World Athletics Continental Tour Silver. Onde pude me consagrar campeã. Agradeço a Deus por me fazer acreditar sempre em tudo aquilo que posso alcançar. Muito, muito obrigada ao meu técnico por todo trabalho feito comigo, e a todos meus parceiros e apoiadores. Sem vocês com certeza tudo seria bem mais difícil. Cada um de vocês tem um papel extraordinário na minha carreira”, comemorou a jovem em seu perfil em rede social.
A medalha de prata ficou com a também brasileira Micael Mello, com 13seg64, e o bronze foi para a peruano Diana Bazalar, com o tempo de 13seg76.
Ver essa foto no Instagram
TEMPO E MUITO TREINAMENTO
O resultado conquistado pela atleta de Pindamonhangaba vem com treino e muita perseverança. A jovem treina desde os 14 anos de idade. Recentemente, nós contamos a história dela aqui no PortalR3, mostrando que mesmo com as dificuldades enfrentadas em uma temporada afetada pela pandemia, Ketiley arrumou meios para seguir treinando e mantendo foco nos seus objetivos. Por falar em objetivo, sabe qual é o maior dela? Disputar uma Olimpíada!
Assista no player abaixo a reportagem que fizemos com ela.
O Grande Prêmio Brasil de Atletismo é uma prova válida pelo World Athletics Continental Tour Silver 2020 e, em São Paulo, reuniu 154 atletas de 17 países, incluindo o Brasil, em 21 provas, sendo 11 no masculino e 10 no feminino.