publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ketiley Batista quebra recorde e fatura ouro no Brasileiro Sub23 de Atletismo

Ketiley durante a prova em Bragança Paulista. (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Ketiley Batista continua colecionando resultados para o atletismo de Pindamonhangaba e, desta vez, foi na disputa do 13º Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23, que está sendo realizado no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista

Na quinta-feira, dia 17 de dezembro, Ketiley venceu a prova dos 100 m com barreiras, com o recorde do campeonato, com 13.11 (0.8), melhorando a sua marca na liderança do Ranking Sul-Americano. O recorde anterior era Micaela Rosa de Mello, com 13.59, desde 2018. Micaela levou a prata, com 13.35, e o bronze ficou com Thais Michelle Clemente (APCEF/MG)

“Estou muito feliz com o resultado e ainda posso melhorar porque minha saída não foi boa. Eu nem viria para esta competição, mas na última hora decidi vir e fazer o meu recorde pessoal. Venci o GP Brasil, com 13.29, e o Troféu Brasil com 13.21. O meu objetivo agora é o índice olímpico (12.84) em 2021. Estou chegando cada vez mais perto”, disse Ketiley, que treina com Luís Gustavo Consolino.

Essa é a terceira vitória seguida nos últimos dias de Ketiley. Ela já havia vendo o GP Brasil e também o Troféu Brasil, ambos disputados em São Paulo.

Veja também

Botão Voltar ao topo