publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Massagem com velas começa a ganhar visibilidades no mercado brasileiro

Técnica utiliza ceras vegetais específicas, determinadas pelo terapeuta, que combinam elementos da aromaterapia e hidratação da pele por óleos essenciais. (Foto: Divulgação)

Ainda muito relacionadas com a aura da sensualidade, as massagens com velas, ou candle massage, também têm sido usadas de forma terapêutica. A procura por elas tem crescido no mercado brasileiro, principalmente porque são oferecidas em hotéis, spas e clínicas de estéticas.

Aquecidas até se transformarem em cera vegetalcosmética derretida, as velas usadas nessas atividades podem ser feitas com óleos essenciais, produtos aromáticos que nutrem, tonificam, revigoram, hidratam e dão maciez à pele, proporcionando relaxamento físico e mental.

Além disso, as técnicas visam aliviar dores e tensões musculares, combater cãibras e inchaços, além de eliminar toxinas e estimular a circulação sanguínea.

Ao colocar a cera em contato com o corpo dos praticantes, geralmente a 38ºC ou 39ºC, o massagista/terapeuta realiza manobras de deslizamento e compressões, que auxiliam na absorção do produto.

A massagem com velas também atua na eliminação dos detritos acumulados no organismo; reduz inchaços em volta de lesões; ajuda a soltar e eliminar o muco e secreção dos pulmões; regulariza funções intestinais; elimina o cansaço, restabelece a energia; alivia dores de cabeça e ajuda a combater a insônia, além de reduzir a impaciência e a irritação.

Outro fator de destaque no uso de velas tem a ver com os cheiros de cada vela, que podem variar de acordo com a necessidade – camomila e babosa (tranquilidade), jasmim e patchouli (revigora a energia sexual), alecrim e tangerina (estímulo ao bom humor e à criatividade).

As massagens com velas também são usadas nas terapias sensuais, em que os parceiros trocam toques. Portanto, se a iluminação do ambiente e o uso da cera quente parecem algo extravagante, é necessário rever essa visão. A vela de massagem certa pode definir o cenário para uma noite de encontro, com uma massagem erótica e íntima.

Esse estilo de massagem é muito utilizado entre casais, mas também faz sucesso em spas e clínicas de massagem em São Paulo.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ao iniciar a massagem, deve-se esfregar o óleo na mão antes de pingá-lo nas costas do parceiro ou da parceira. O choque e a intensidade do óleo quente podem aumentar a temperatura da relação.
Entretanto, deve-se ter cuidado para evitar que a temperatura da cera, caso esteja elevada, possa machucar a pele. Depois de encontrar uma temperatura que funcione para o casal, ambos devem experimentar as melhores sensações.

Botão Voltar ao topo