A cidade de Pindamonhangaba recebeu na noite desta quarta-feira, dia 20 de janeiro, as primeiras 1800 doses da vacina contra a covid-19 enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo.
A quantidade é para aplicação da primeira dose nos grupos prioritários que incluem profissionais de saúde e idosos que estão instituições de longa permanência, como explica a secretária de Saúde, Valéria dos Santos. (vídeo)
A secretária também explica que com essa quantidade de doses é possível vacinar apenas 1 terço deste grupo prioritário. (vídeo)
Valéria também falou que a cidade já tem garantida a mesma quantidade da primeira remessa para a aplicação da 2ª dose. (vídeo)
A vacinação em Pindamonhangaba terá início nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, com as primeiras doses sendo aplicadas em dois profissionais de saúde da linha de frente, sendo uma médica e um fisioterapeuta – que trabalham no Hospital Campanha Cidade Nova e nas UPAs Araretama e Moreira César. Na sequência, outros profissionais que estão atuando na linha de frente também serão vacinados.