No dia 11 de janeiro, por volta do meio-dia, na cidade de Caçapava, uma mãe carregando seu nenê de três dias entrou apressadamente na Estação de Bombeiros da cidade, solicitando socorro para o filho que não estava respirando devido a um engasgamento.
O incidente ocorreu após a mãe e o nenê receberem alta da maternidade do Hospital da Santa Casa em São José dos Campos. Durante o deslocamento em direção a sua residência na cidade de Caçapava, a mamãe percebeu que seu nenê havia se engasgado. De imediato, a mamãe e familiares começaram a tentar desengasgar o recém-nascido, quando lembraram que estavam próximos do quartel do Corpo de Bombeiros.
Assim, entraram apressadamente no quartel e foram recebidas pelo Cabo PM De Morais, que estava de plantão e iniciou as manobras de desobstrução das vias respiratórias. Na terceira tentativa, obteve sucesso na desobstrução e reverteu a parada respiratória do nenê. Em poucos segundos, a coloração do nenê já voltou ao normal. Logo após, a mamãe e o nenê foram conduzidos ao Pronto Socorro onde foi constatado que ambos estavam bem.
Nesta sexta-feira (29), no período da tarde, ocorreu o emocionante reencontro entre mãe e filho com o Cabo PM Emerson Gonçalves de Morais e equipe de plantão. Na ocasião, viram como o nenê está bem e se desenvolvendo rápido. Após o reencontro, a mamãe autorizou a divulgação do fato ocorrido e das imagens do reencontro.
“Momentos como este são pontos marcantes na história de vida de todos os envolvidos”,diz o fim da nota do Corpo de Bombeiros.