A Novelis acaba de lançar o programa “Rede de Apoio Novelis”, iniciativa que visa dar suporte psicológico, financeiro, jurídico e social para seus colaboradores.
O programa irá ajudar as pessoas a se prepararem para ocasiões diárias ou assuntos mais delicados por meio de assistência e orientação especializadas de psicólogos, assistentes sociais, advogados e consultores financeiros. Situações como mudança de vida; temores e ansiedades; conflitos interpessoais dentro e fora do trabalho; perda ou luto; e dificuldades financeiras são algumas para as quais o integrante da empresa pode procurar auxílio, entre outras.
Por meio de atendimento gratuito e sigiloso, aqueles que trabalham na empresa, e seus dependentes legais, podem buscar auxílio 24 horas por dia, em todos os dias da semana, a fim de manter o bem-estar e a vida em equilíbrio.
“Sabemos que situações inesperadas podem nos acometer em qualquer momento da vida. Atualmente, com a chegada da pandemia, algumas percepções, sensações e realidades foram modificadas bruscamente e as pessoas podem sentir isso de formas variadas. Preservar e restabelecer o bem-estar emocional e social dos nossos colegas e de suas famílias é uma de nossas prioridades. Isso resulta em uma melhora na qualidade de vida e da produtividade, além de prevenir o aparecimento ou o agravamento de doenças emocionais ou psicossomáticas”, explica Glaucia Teixeira, VP de Recursos Humanos da Novelis América do Sul.
A Novelis possui, hoje, aproximadamente 1.600 funcionários entre as operações na fábrica e escritório. Antes do programa “Rede de Apoio”, a empresa já disponibilizava médicos e psicólogos para o atendimento e auxílio aos colaboradores. A linha de atendimento gratuita chega para ampliar os horários e os tipos de atendimento, já que, agora, outras especialidades também estão incluídas. “O nome do programa reflete, justamente, no que estamos nos propondo a fazer por todos: ser uma rede, um grupo, mostrando ao nosso colaborador que ele não está sozinho e que tem com quem contar”, reforça Glaucia.