A prefeitura Municipal de Campos do Jordão através da Secretaria de Turismo e do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) está realizando uma pesquisa com diferentes públicos interessados no desenvolvimento turístico da cidade, para dar subsídio e orientar o desenvolvimento do projeto da marca turística do destino (Place Branding).
Esta é uma estratégia inovadora de marketing, no Brasil, que faz parte de um projeto de posicionamento da cidade, que teve início no ano passado. A pesquisa e o trabalho conta com recursos aprovados pelo Comtur do Fundo de Desenvolvimento Turístico ( FUMTUR).
De acordo com a prefeitura, o objetivo maior é comunicar as diferenças e peculiaridades de Campos do Jordão, que a tornam um lugar único. Ao mesmo tempo, ao construir uma imagem integrada e ouvindo todos os atores, o projeto visa estimular o orgulho do público local e incrementar a economia, além de promover a integração de todos aqueles que participam do setor, incluindo os visitantes, ouvindo as suas necessidades e a percepção de cada um sobre a cidade.
Serão três momentos de pesquisa. A primeira sondagem será com os proprietários de casas de temporada. Depois outros segmentos serão ouvidos.
Ao término, as pesquisas irão orientar a comunicação interna e externa, trabalhando uma linguagem única para construção de conteúdo sobre a cidade, além de nortear as estratégicas para o desenvolvimento turístico.
Para preencher a pesquisa, basta acessar este link.