publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Tendências

Estado de SP terá restrição de circulação entre 23h e 5h até 14 de março

Restrição acontecerá entre 23h e 5h, do dia 26 de fevereiro até o dia 14 de março

Restrições anunciadas pelo governo de SP. (Foto: reprodução)

Durante coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta quarta-feira (24), o governador João Doria anunciou o início de um toque de recolher a partir do dia 26 de fevereiro, com validade para todo o Estado de São Paulo.

A restrição acontecerá entre às 23 horas e 5 horas da manhã, com início na próxima sexta-feira e término previsto para o dia 14 de março. Medida restritiva se dá após o aumento de internações por covid-19 em São Paulo.

“A restrição estabelecida é fundamentalmente para evitar eventos e situações onde pessoas participam de aglomerações desnecessárias, multiplicam a contaminação e ampliam a possibilidade de óbitos”, declarou o Governador João Doria. “Hoje, nós estamos pagando um preço caro. Vidas se perderam e estão sendo perdidas em função de aglomerações”, acrescentou.

De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência, Paulo Menezes, houve aumento significativo no número de internações em São Paulo nas últimas semanas, principalmente em relação a pacientes graves com COVID-19. Até o início da tarde desta quarta, havia 6.657 pacientes internados em leitos intensivos, recorde negativo desde o início da pandemia.

“Se nós olhamos para o futuro, nós temos uma previsão bastante preocupante que é poder esgotar os recursos de leitos de UTI em aproximadamente três semanas”, declarou Menezes. Ele apontou duas possibilidades para o recrudescimento da pandemia: o grande número de aglomerações e festas clandestinas desde o final de dezembro e a circulação de novas variantes do coronavírus.

Para o cumprimento das regras, haverá fiscalização feita pela Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Procon. Denuncias podem ser feitas pelo telefone 0800-7713541

Botão Voltar ao topo