A equipe de futebol feminino da secretaria de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba está sob novo comando. O novo técnico é Marcos Derrico, o Nenê, que depois de 8 anos à do time de futsal feminino de São José dos Campos, está de volta à cidade e assume esse novo desafio no futebol de campo.
Em Pindamonhangaba, antes de sua transferência para São José dos Campos, em 2013, Nenê já havia conquistado resultados importantíssimos para Pindamonhangaba com o time de futsal feminino. Dentre elas, destacamos o título dos Jogos Regionais de 2011, que veio com a vitória em um jogo histórico no ginásio da Associação Atlética Ferroviária contra São José dos Campos, repetindo o feito de um ano antes, quando também bateu São José dos Campos na final dos Regionais em Taubaté.
Com a mudança nos rumos do esporte em 2013, Nenê aceitou o desafio de comandar o futsal feminino joseense. Por ironia do destino, a despedida de Marcos do time de Pindamonhangaba em 2013 foi com um título conquistado justamente sobre São José dos Campos na Taça Vanguarda de Futsal Feminino, com final naquele ano em Caraguatatuba.
Já em São José dos Campos, continuou fazendo história, sendo inclusive, eleito por sete vezes como o melhor técnico de futsal do Estado de São Paulo. Entre todos os títulos da carreira, destaque para além dos Jogos Regionais e Abertos, também para o Campeonato Brasileiro Feminino 2012, Brasileiro Universitário em 2019 e títulos no Campeonato Paulista.
Como diz o ditado “O bom filho a casa torna”, Marcos Derrico volta com os mesmos objetivos de sempre: montar um time competitivo para buscar vitórias e consequentemente, títulos. “Estou muito feliz por retornar à minha terra natal, a nossa querida Pindamonhangaba, que tanto amo. Desenvolver esse novo projeto que me foi concebido, vai ser um grande desafio profissional e estou preparado para defender as cores da nossa cidade”, disse Nenê.
Depois de acertado os detalhes do projeto, foi iniciado no dia 26 de fevereiro, a seletiva para a formação do time de futebol feminino. No campo do Centro Esportivo João do Pulo, o técnico Marcos Derrico observou jogadoras nascidas entre os anos de 2004 e 2006 visando montar um time para a disputa do Campeonato Paulista.