publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programa oferece cursos on-line e gratuitos sobre meio ambiente

Estão sendo oferecidas 3 mil vagas para o curso “Elaboração de Trilhas Interpretativas” (Foto: Jardim Botânico de Brasília)

Resíduos, Lixo no Mar, Biodiversidade, Pagamentos por Serviços Ambientais, Concessões de Parques, Turismo Responsável. Todos são temas que compõem a agenda ambiental do programa Educa+, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e que oferece cursos gratuitos e on-line com o objetivo de aumentar o conhecimento na área ambiental.

A secretária de Biodiversidade, do Ministério do Meio Ambiente, Beatriz Milliet, destacou a importância de levar conhecimento à população. “As pessoas são importantes na questão ambiental porque primeiro a gente está inserido nele; e segundo porque são nossas atitudes e trabalho que vão ajudar na qualidade ambiental. A gente acredita que informar as pessoas é uma forma de engajar para que todos ajam da melhor forma possível.”

No momento, está sendo promovido o curso “Agenda Ambiental na Administração Pública”, que busca capacitar gestores e servidores públicos para a implementação da agenda nas respectivas instituições, assim como sensibilizar a população em geral em temáticas relacionadas à gestão socioambiental.

“Os cursos serão lançados aos poucos, a nossa intenção é que a cada semana a gente tenha novos cursos. Semanalmente teremos entre cursos e palestras para os cidadãos ficarem sabendo das questões ambientais e ficarem cada vez mais informados”, explicou a secretária.

Inscrições abertas

O curso “Elaboração de Trilhas Interpretativas: a trilha ecológica como recurso pedagógico para a educação ambiental” está com inscrições abertas até o dia 2 de abril. Estão sendo oferecidas 3 mil vagas para educadores, gestores de parques e público em geral.

O objetivo do curso é orientar sobre os elementos essenciais para a elaboração de estratégia pedagógica, com concepções teóricas e práticas, buscando promover e valorizar a experiência vivencial do público em ambientes naturais.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo