O 2º Batalhão de Engenharia de Combate “Batalhão Borba Gato” realizou, nesta segunda-feira, dia 1º de março, a incorporação de 233 recrutas que irão prestar ao longo deste ano o Serviço Militar Obrigatório na unidade do Exército Brasileiro em Pindamonhangaba.
De forma rápida, tendo em vista as restrições sanitárias por causa da pandemia, os conscritos entraram pelo “Portão das Armas”, em um ato que marca o início da vida militar destes jovens oriundos das cidades de Pindamonhangaba, Tremembé e Campos do Jordão.
O mais novo a ser incorporado em 2021 foi Kauã Bettin Ananias, nascido em Tremembé. Ao lado do comandante do Batalhão Borba Gato, tenente-coronel Henrique Vidal López Pedrosa, coube a ele abrir pela primeira vez o “Portão das Armas”.
Veja também
• 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve incorpora 50 recrutas em Pindamonhangaba
• 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve incorpora 23 jovens em Pinda
Após a entrada dos recrutas, o comandante fez um breve discurso para familiares que foram até o local acompanhar o momento, onde enfatizou que todos os cuidados com relação ao coronavírus estão sendo seguidos e que espera em breve, poder recebê-los na Unidade. “Espero que na entrega da boina, que é um marco na vida do recruta, todos vocês possam estar presentes para participar desse momento importantíssimo na vida dos seus filhos”, disse o tenente-coronel Pedrosa.
A formatura seguiu no pátio da Unidade. A partir de agora, é iniciado o período Instrução Individual Básica, onde irão aprender sobre a vivência na caserna e os principais fundamentos da doutrina militar.