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Gestão de crise é tema de curso oferecido pela Secretaria de Turismo

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur) abriu nesta quarta-feira, 31, as inscrições para o primeiro curso de planejamento em situações de crise, indicado a gestores do setor público e empreendedores que atuem com o turismo. O curso foi lançado em reunião virtual com mais de 380 representantes de municípios.

Em formato digital e com carga horária de 16 horas, o curso gratuito de extensão é o primeiro da Setur com foco em soluções em tempos de pandemia, pensado para dar suporte a vereadores, deputados, prefeitos, secretários municipais e diretores de turismo. É aberto também a empresários e membros dos conselhos dos municípios paulistas afetados pela crise da Covid-19.

“Nossa missão é apoiar as lideranças do setor para que sigam avançando com boas escolhas e saibam como agir diante de um cenário inédito e desafiador”, disse Vinicius Lummertz, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo.

O conteúdo do curso foi desenhado pela Fundação Instituto de Administração (FIA-USP), em parceria com a Setur, e vai abordar temas como medidas de contenção, erros de gerenciamento, estratégias como o Planejamento Estratégico Situacional, desafios impostos pela crise e planos de contingências.

Chamado “Planejamento e Gestão do Turismo no Contexto da Pandemia da COVID-19”, o curso terá aulas assíncronas, intercaladas com atividades de leitura e exercícios práticos. Os estudantes serão incentivados a associar as ferramentas teóricas debatidas pelo curso a situações prática de seu dia a dia.

A aula magna será ministrada pelo secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, em vídeo pré-gravado. Serão oferecidas 200 vagas na turma inicial e as inscrições até 8 de abril, quando as aulas terão início. Os estudantes terão 30 dias para concluir o curso.

O processo de inscrição começa com o preenchimento de um cadastro.

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