Desde a quinta-feira (1º), os usuários do maior programa de segurança alimentar da América Latina, Bom Prato, serão recepcionados com cardápio especial, em celebração ao feriado da Páscoa.
“Para celebração desta data, queremos garantir um abraço em forma de comida; um acolhimento e gesto de carinho também tão necessário no enfrentamento da pandemia”, enfatiza Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.
O cardápio será variado de acordo com cada unidade, contará pratos especiais que incluem moqueca de peixe, peixada baiana, bobó de frango e lombo ao molho madeira. Além disso, serão servidas sobremesas como bombom de chocolate, moranguete e top bel de chocolate.
A segurança alimentar da população paulista é prioridade para o Governo de São Paulo, e por isso, desde março/2020, as 59 unidades adaptaram o serviço em 24 horas, distribuindo as refeições em embalagens descartáveis para retirada, além da implantação de jantares, e atendimento também aos finais de semana e feriados. Toda essa mobilização e esforço coletivo dos mais de 1.700 colaboradores que estão trabalhando das 5h da manhã às 21h, nos 7 dias da semana, totaliza em mais de 33,4 milhões de refeições servidas.
Outra medida inovadora implementada pelo Governo de São Paulo é a gratuidade das refeições para a população em situação de rua, cadastrada pelas prefeituras, que já somou mais de 701 mil refeições de junho/2020 até o momento.
Os restaurantes da rede Bom Prato seguem funcionando normalmente, mesmo nas cidades que adotaram o lockdown, sendo servidas cerca de 115 mil refeições (café da manhã, almoço e jantar) diariamente. O café da manhã custa R﹩ 0,50 (cinquenta centavos) e almoço e jantar a R﹩ 1,00 (um real cada).