publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté garante vaga na final da Superliga de Vôlei

Em noite inspirada, Taubaté repete boa atuação, vence por 3 sets a 0, fecha a série em 2 a 0 e estará em sua terceira final de Superliga da história

Taubaté Funvic comemora ponto. (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)

O Taubaté está na final da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21. Jogando na noite de sábado (10) em Saquarema (RJ), a equipe venceu o Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 0 (parciais de 31×29, 25×13 e 25×19), fechando a série semifinal em 2 jogos a 0.

Desta forma, a equipe está classificada para as finais e terá como adversário na luta pelo título o Minas Tênis Clube (MG), que passou pelo Vôlei UM Itapetininga (SP) também em 2 jogos a 0.

A tabela das finais será confirmada neste domingo (11), pela Confederação Brasileira de Voleibol. A decisão do nacional será disputada também série melhor de três jogos, dentro da “bolha” montada no CDV, em Saquarema (RJ) na próxima semana.

Esta será a terceira vez na história que o Taubaté Funvic disputará uma final de Superliga Masculina. O time taubateano é o último campeão da Superliga, tendo levantado o título da temporada 2018/2019. A temporada 2019/2020 não terminou devido à pandemia de Covid, e não teve um campeão.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic. Após a partida, ele comentou a importante vitória que colocou o Taubaté em mais uma final de Superliga:

“Nosso primeiro set foi abaixo do que nós podemos apresentar. No 20 a 20 que conseguimos retomar nosso melhor ritmo. O João Rafael ajudou muito na sequência de saques dele, e foi ali que nós mudamos nossa postura. Todo mundo entrou no jogo de novo e o coletivo funcionou muito bem. Tenho certeza que nosso time chega para essa final muito fortalecido depois desse bom jogo que fizemos hoje. Teremos uma final gigante, entre dois clubes que fizeram por merecer estar na decisão. A cidade de Taubaté merece esse título, e vamos muita fome de vitória para buscar esse bicampeonato”, comentou o ponteiro.

Os maiores pontuadores da partida foram o ponteiro Douglas Souza e o oposto Felipe Roque, ambos do Taubaté Funvic, com 18 pontos anotados para cada.

Na finfal, o Taubaté Funvic enfrentará o Minas Tênis Clube (MG) na série melhor de três jogos das finais. Originalmente, a tabela previa os jogos finais acontecendo em 14, 16 e 18 de abril (terceiro jogo, somente se necessário). Há possibilidade dessas datas serem antecipadas, já que as duas semifinais foram decididas sem a necessidade de um terceiro jogo. A agenda das finais será confirmada neste domingo (11) pela Confederação Brasileira de Voleibol.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo