A Prefeitura de Pindamonhangaba segue firme na Campanha “Tolerância Zero contra o mosquito” para conter os casos de dengue no município. Além de fortalecer as ações de conscientização para a população tomar os cuidados e seguir as orientações em suas casas e no seu bairro, a Prefeitura vem agindo intensamente nas atividades de controle do Aedes aegypti.
A equipe de controle de vetores da Vigilância Epidemiológica prossegue o trabalho de orientação e fiscalização nas residências, priorizando os bairros onde o foco é maior. Até o dia 10 de abril, o município contabilizava 442 casos positivos de dengue no município. Durante todo o ano de 2020, Pinda registrou 1.970 casos de dengue.
Controle dos focos
As atividades de controle do Aedes aegypti são ordenadas e fiscalizadas pela Superintendência de Controle de Endemia – SUCEN e pelo Ministério da Saúde e conforme determinação do Plano Nacional de Combate à Dengue e da SUCEN. Confira os bairros que receberão as ações:
Bloqueio de Controle de Criadouros
Jardim Regina Vila Prado, Castolira, Centro de Moreira César e Boa Vista.
Nebulização residencial
Segunda e Terça-feira: Pasin
Quarta a Domingo: Castolira
Todas as casas que serão nebulizadas serão avisadas com um dia de antecedência. A família deverá permanecer fora da casa por 15 minutos, manter abertas as portas, janelas e cortinas para facilitar o acesso do inseticida e cobrir alimentos, roupas, utensílios de cozinha e comedouro e bebedouro de animais. Não haverá atividade em caso de chuva. Programação sujeita à alteração.