Taubaté interditará Mirante do Pinhão aos finais de semana para evitar aglomeração

Movimento no local registrado no último domingo. (Foto: PMT)

A prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Segurança Pública Municipal, optou por interditar o mirante da Estrada do Pinhão aos finais de semana. A medida passa a vigorar às 12h de sábado, dia 17 de abril.

A decisão foi tomada em conjunto após reunião de representantes da pasta com a Polícia Militar e a Secretaria de Mobilidade Urbana, realizada na tarde dessa terça-feira (13), visto que o local tem atraído grande número de pessoas e concentrando grandes aglomerações aos finais de semana.

No último domingo (11), por volta das 18h, câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) registraram inúmeras pessoas e veículos que usavam a estrada para caminhadas, passeios de bicicleta e até mesmo para contemplação da natureza, em um momento em que as medidas restritivas de distanciamento social ainda se fazem muito necessárias. Na tarde de ontem (12), o boletim epidemiológico de Covid-19 do município, registrava 26.337 casos positivos da doença e 438 óbitos. Além das taxas de ocupação de leitos estarem em 100% na enfermaria e 94% de UTI.

O mirante permanecerá fechado e carros e motocicletas serão proibidos de estacionar próximo ao local. Serão instaladas placas de orientação aos motoristas. Atuarão equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, fiscais de Mobilidade Urbana e de Posturas a fim não permitir a permanência no mirante e nem a atuação de vendedores ambulantes.

Veículos e pedestres não serão impedidos de transitar, no entanto não poderão permanecer no mirante. Carros estacionados na via serão autuados e multados pelo setor de Trânsito.

Até a tarde dessa terça-feira, dia 13 de abril, a Operação Preservação da Vida, já realizou 1.743 abordagens. Destas 341 se referem a estabelecimentos comerciais vistoriados, 282 festas clandestinas interrompidas e 1.120 pessoas abordadas e orientadas, tanto pela GCM quanto pela PM.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo