publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aluguel de power bank’s para carregar celulares é oferecido em shopping de São José

Startup HYUPP instala equipamento de carregamento compartilhado no Center Valle Shopping, em São José dos Campos. (Foto: Divulgação)

Já não é de hoje que o prazer de admirar as novidades expostas nas vitrines dos shoppings foi enriquecido com a possibilidade de compartilhar as imagens destes produtos para obter opiniões por meio do smartphone. Mas tudo isso se transforma em chateação quando o celular fica sem bateria. Nestes casos, os frequentadores destes estabelecimentos são obrigados a ficarem presos a tomadas enquanto o aparelho recarrega, atrapalhando totalmente a experiência e prejudicando as vendas dos lojistas.

A solução para evitar essa situação começa a chegar ao Vale do Paraíba, por meio da parceria entre o Center Valle Shopping, de São José dos Campos, e a startup Hyupp. A empresa já instalou máquinas que permitem o compartilhamento de baterias portáteis (Powers Banks) que atendem aos frequentadores do local.

O carregador portátil já possui os cabos de conexão com aparelhos iOS e Android integrados. “As máquinas devolvem a mobilidade aos usuários de smartphones. Basta pegar um dos Powers Banks, conectar ao aparelho e se locomover para onde desejar e precisar. Depois que o smartphone estiver carregado, basta apenas procurar no aplicativo onde fica o ponto de entrega mais vantajoso de acordo com a rotina de cada usuário e se dirigir até ele para encerrar a transação”, explica o CEO e sócio fundador da Hyupp, Ahmed Kadura.

A empresa possui parcerias semelhantes com o Shopping Eldorado, em São Paulo, e com o Shopping Parque das Bandeiras, em Campinas. Atualmente existem mais de 50 estações de recargas espalhadas em estabelecimentos comerciais na capital paulista, e a expectativa é chegar a 140 máquinas instaladas até o final de fevereiro; 400 até julho e 800 em setembro. O crescimento estimado é de 1.800% em 2021, segundo Kadura.

“De outubro em diante, nossa meta é avançar para fora de São Paulo e fechar 2021 com faturamento de R$ 1,7 milhão”, diz.

Quando precisam, os usuários podem localizar as baterias disponíveis através do aplicativo e desbloqueá-las. A cobrança também é feita diretamente pelo app, via cartão de crédito, que serve como garantia de devolução.

Botão Voltar ao topo