O futsal feminino do São José está pronto para a estreia na temporada 2021. O time enfrenta neste sábado (8), o Cianorte-PR, às 14h, no ginásio do Tênis Clube, pelo recém-criado Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), competição mais importante do calendário nacional e que será disputada até o final do ano. O jogo não terá presença de público devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19.
Mantida pela Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp, a equipe foi fundada em 2013 e é uma das grandes forças do esporte no país. Com seis títulos estaduais conquistados desde sua criação, o São José é o atual vice-campeão paulista e vem mais uma vez forte para brigar por títulos em 2021.
Dirigido pelo técnico Anderson Biju, o elenco manteve a base da temporada 2020, mas recebeu 3 reforços: as jogadoras Dinha, Pelé e Tatinha.
A comissão técnica do São José Futsal: prontos para a temporada
Para o coordenador do futsal feminino do São José, Claudio Reis, motivação não falta para o início da temporada. “Montamos um elenco forte onde conseguimos manter a base do ano passado, com algumas contratações pontuais, focando na principal competição, onde encontraremos o melhor da modalidade a nível nacional”, disse.
O campeonato
O Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) é organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). A primeira fase é classificatória, com 66 partidas, seis a cada rodada, com todos jogando contra todos. Os oito melhores passam para as quartas de final. A partir desta fase, serão jogos de ida e volta até o confronto final. A previsão de encerramento da competição é para 04/12.
A competição terá a participação das seguintes equipes: APCEF/ADEF-DF, Barcelona-SE, Barateiro-SC, Cianorte-PR, Female-SC, Taboão Magnus-SP, Leoas da Serra-SC, Londrina-PR, Stein-PR, ADTB-PR, São José-SP e Sumov-CE.