publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Senac Pindamonhangaba apontam que hobbies podem virar profissão na pandemia

Decorar ambientes deixa de ser diversão para se tornar carreira

Já no curso de curta duração Decoração de Ambientes, os alunos aprendem a usar técnicas básicas de harmonização de cores e iluminação, além de escolher materiais, revestimentos, mobiliários e objetos decorativos para ambientes. (Foto: Divulgação)

O isolamento social despertou em muitas pessoas a vontade de transformar os ambientes. E o que começou como hobby pode se tornar uma profissão. A área de arquitetura e urbanismo tem ganhado destaque no mercado pela demanda crescente de serviços durante a pandemia, gerando trabalho para os profissionais do setor. O momento é favorável para buscar uma formação profissional e se tornar um especialista em repaginar os espaços residenciais e comerciais.

Em Pindamonhangaba, o Senac oferta cursos na área para preparar novos profissionais para o mundo do trabalho. No Técnico em Design de Interiores, por exemplo, a turma aprende a criar projetos para transformar ambientes em espaços funcionais, personalizados e confortáveis. Já no curso de curta duração Decoração de Ambientes, os alunos aprendem a usar técnicas básicas de harmonização de cores e iluminação, além de escolher materiais, revestimentos, mobiliários e objetos decorativos para ambientes.

Guilherme Silva Guedes, docente da área de arquitetura e urbanismo na unidade, aponta algumas tendências do segmento. “Móveis ergonômicos e adequados para cada atividade profissional exercida, seja na empresa ou no home office; o predomínio das tonalidades de amarelo e cinza nas estampas, objetos ou paredes; ambientes integrados com a área externa, como sacadas, varandas ou quintais; e o cultivo de hortaliças e jardins em vasos, verticais ou horizontais”, comenta.

Os cursos do Senac Pindamonhangaba também conscientizam os estudantes sobre a importância de aplicar a sustentabilidade nos projetos. “Do planejamento à execução, devemos considerar o descarte correto dos resíduos gerados, reduzindo os impactos ao meio ambiente. Além disso, repaginar ou restaurar algum mobiliário reduz a quantidade de lixo enviada aos aterros”, complementa Priscila Pacca e Silva, que também é docente da área de arquitetura e urbanismo do Senac Pindamonhangaba.

Senac Pindamonhangaba
Endereço: Rua Suíça, 1.255 – Santana – Pindamonhangaba/SP
Informações: www.sp.senac.br/pindamonhangaba
Facebook: www.facebook.com/senacpindamonhangaba
Instagram: www.instagram.com/senacpinda

Botão Voltar ao topo