“Que se eleve em cada comunidade a súplica ao Espírito Santo para que israelenses e palestinos encontrem o caminho do diálogo e do perdão.” Papa Francisco
Com esta intenção, os fiéis são convidados a rezar hoje na vigília de Pentecostes promovida pelos Ordinários católicos na Cidade Santa.
O apelo foi lançado na sexta-feira pelo Papa Francisco, ao receber em audiência, no Vaticano, novos embaixadores junto à Santa Sé.
“O meu pensamento vai para o que está acontecendo nestes dias na Terra Santa”, disse o Pontífice, agradecendo a Deus pelo cessar-fogo anunciado por ambas as partes na quinta-feira.
Ao citar a vigília na tarde deste sábado na Igreja de Santo Estêvão, em Jerusalém, Francisco pede “a todos os pastores e fiéis da Igreja católica” que se unam aos ordinários da Terra Santa.
“Que se eleve em cada comunidade a súplica ao Espírito Santo para que israelenses e palestinos encontrem o caminho do diálogo e do perdão, para serem pacientes construtores de paz e de justiça, abrindo-se, passo a passo, a uma esperança comum, a uma convivência entre irmãos.”
No domingo, ao final da oração do Regina Coeli, o Pontífice já havia feito um apelo indignado com a violência que atingiu também crianças, definindo-a “terrível e inaceitável”.