A equipe de Pindamonhangaba fez bonito no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, realizado desde sexta-feira entre os dias 21 e 23 de maio, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP).
O grande destaque ficou por conta da medalha de ouro conquistada por Fabrício Júlio de Sousa Pereira, na prova dos 110 metros com barreiras. Fabrício, que já havia conseguido o índice para o Campeonato Mundial de Nairóbi, no Quênia, durante o 5° Torneio Atletismo Paulista, venceu com o tempo de 13seg59. Thiago Resende Santos (LUASA-SP), com 13seg82 foi o segundo e Rian Pereira Coutinho (Clã Delfos-MG), com 13.95, ficou com o bronze na prova.
Pelos critérios de convocação do evento, o Brasil só poderá ter dois representantes em Nairóbi por prova e a definição será pelos dois atletas mais bem colocados no Ranking Brasileiro no período de 1º de dezembro de 2020 a 18 de julho de 2021. O campeonato mundial acontecerá entre 17 a 22 de agosto.
“Estou bastante entusiasmado com a ideia de participar de uma competição tão importante como o Mundial. Comecei a fazer os 110 m com barreiras como prova principal só este ano. Até 2020 me dedicava mais ao salto em distância”, contou Fabrício, de 18 anos, nascido em Pindamonhangaba (SP) e treinado por Gustavo Consolino.
MAIS MEDALHAS
Pindamonhangaba ainda contou com mais dois destaques na competição. No sábado (22), João Henrique Ribeiro Barros, de 18 anos, conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros, com o tempo de 48seg15.
Já na manhã do domingo (23), Whaylla Ester de Oliveira, 18 anos, também ficou com o bronze na prova do Salto Triplo com a marca de 12m37.