Por muitos anos, Pindamonhangaba foi destaque no cenário nacional pela prática da canoagem na represa da fazenda Haras Paulista, de propriedade do governo do Estado. Com o objetivo de resgatar esse projeto, a prefeitura de Pindamonhangaba participou de uma reunião no escritório do DAEE, em Taubaté.
A pauta do encontro foi discutir as ações que precisam ser tomadas para reativar a canoagem na APTA Polo Regional de Pindamonhangaba, conhecido por muitos como Haras Paulista. A Secretaria de Esportes vem trabalhando para que o município volte a ter esse esporte que por muitos anos trouxe alegria à população.
Pela Prefeitura de Pindamonhangaba participaram do encontro os representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (diretor Rafael Cavalcante, engenheira Elis Carolina e servidor Pedro Cunha) e da Secretaria de Esportes (assessor Rafael Ussier). Pelo Governo do Estado, estiveram presentes as diretoras do DAEE, Fernanda Mendes e Márcia Elisa da Silva, o diretor da APTA Sérgio Henrique Schalch e o Técnico Ambiental da Cetesb Osvaldo Ussier.
“Queremos muito que isso retorne pois além da qualidade e do resultado físico, o esporte tem uma finalidade social e a canoagem pode somar muito forte nessa missão que determinamos ao assumir a SEMELP”, comentou o secretário de Esportes, Everton Chinaqui.