publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Tendências

Ketiley Batista é Pindamonhangaba no Sul-Americano de Atletismo do Equador

Atleta formada nas pistas do "CE João do Pulo" integrará a Seleção Brasileira na competição

Ketiley durante treino no Centro Esportivo “João do Pulo”. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Ketiley Batista teve seu nome confirmado para a disputa do 52º Campeonato Sul Americano de Atletismo Adulto, que será disputado de 29 a 31 deste mês, na cidade de Guayaquil, no Equador. A jovem representante do Atletismo de Pindamonhangaba vem ‘colhendo frutos’ depois de um trabalho incansável desenvolvido junto com o técnico Luiz Gustavo Consolino.

“Essa convocação da Ketiley é muito importante pra nós e para o Atletismo de Pindamonhangaba. É a gratificação de um trabalho árduo de vários anos, apesar da Ketiley já possuir feitos importantes dentro do Atletismo, como o bicampeonato do Troféu Brasil e o título do GP Brasil de Atletismo, essa será a primeira vez que representará o Brasil em uma competição internacional”, destaca o técnico Luiz Gustavo.

“Este sul-americano também é muito importante em nossa caminhada em busca da classificação olímpica, pois por se tratar de uma competição de área continental, vale muitos pontos para o ranking de classificação olímpica. Já para o Atletismo de Pindamonhangaba, ter uma atleta nesse nível, serve de espelho e exemplo para as crianças e jovens do município que estão começando no esporte e em especial no Atletismo”, finaliza Consolino.

A confirmação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Atletismo, na segunda-feira (24). Ketiley Batista representará o Brasil na prova dos 100 m c/barreiras, sua especialidade. A Seleção Brasileira será composta por 79 atletas, sendo 39 homens e 40 mulheres.

Ketiley Batista exibe a medalha de ouro conquistada no Troféu Brasil de Atletismo. (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O Sul-Americano de 2021 é especialmente importante porque, como evento de área, distribui uma pontuação expressiva e pode ajudar os atletas que buscam vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio pelo Ranking de Pontos da World Athletics. Além disso, os campeões continentais asseguram vaga para disputar o Campeonato Mundial de Oregon, na cidade norte-americana de Eugene, em 2022.

Botão Voltar ao topo