
O tenente-coronel Marcos Antônio de Oliveira assumiu o Comando do 41º Batalhão de Polícia Militar do Interior em 26 de maio de 2021. Ele é nascido em 26 de novembro de 1971, casado e pai de três filhos.
Ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1990 e foi declarado Aspirante Oficial no ano de 1994, após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais. Galgou a promoção ao posto de tenente-coronel em 25 de agosto de 2020.
Além do Curso de Formação de Oficiais, realizou o mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, é Bacharel em Direito pela Universidade Salesianas de Lorena (UNISAL), possui o curso de Policiamento de Trânsito Urbano, curso de Gestão Contemporânea pela Qualidade, curso de Direitos Humanos, treinamento para formação de Tutores para Educação a Distância, Docência para Tiro Defensivo na Preservação da Vida, curso de Técnicas não Letais de Intervenção Policial e curso de Comunicação Social.
O novo comandante desenvolveu sua carreira nas seguintes Unidades da Polícia Militar: 5º BPM/M, 23º BPM/I, 20º BPM/I, 5º BPM/I, 41º BPM/I, 1º BPM/I, Comando de Policiamento do Interior Um, Diretoria de Finanças e Diretoria de Pessoal.
Condecorado com a Medalha Valor Militar em grau Prata, Medalha Ordem e Mérito Tiradentes, Medalha MMDC, Medalha Governador Pedro de Toledo, Medalha Dráusio Marcondes de Souza, Medalha Centenário do 5º BPM/I, Colar da Vitória 80 anos da Revolução Constitucionalista, Medalha Jubileu de Prata da ONU, Medalha Cinquentenária da Força de Paz da ONU e Medalha do Mérito Pessoal em 1º grau.
Diante dos serviços prestados na área do Comando de Policiamento do Interior Um, além das moções de aplausos e diplomas de honra ao mérito, foi agraciado com os títulos de Cidadão Guaratinguetaense e Taubateano.