Sargentos do Exército Brasileiro são destaques do curso NCOPD nos Estados Unidos

Curso voltado para sargentos foi realizado no Fort Benning, nos Estados Unidos

Os militares brasileiros foram os primeiros colocados do curso. (Foto: Sgt Hermano)

Militares do Exército Brasileiro foram destaque em um curso voltado para sargentos realizado em Fort Benning, nos Estados Unidos. Encerrado no último dia 24 e conduzido em espanhol, o Noncommissioned Officer Professional Development Course (NCOPD), realizado pelo Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC), reuniu 29 militares do Brasil, México, Guatemala, Costa Rica, Honduras, Chile e Colômbia. Os sete sargentos brasileiros que participaram foram os sete primeiros colocados do curso.

Os militares brasileiros que participaram foram os Segundo-Sargentos Paulo Henrique, Cássio de Freitas, Erenilson Freitas, Thiago Rebonatto, Luiz Paulo, Robson Maciel e Pablo Ziani. Os brasileiros que ocuparam as seis primeiras posições da classificação geral integraram ainda a lista do comandante, formada por 20% do efetivo que apresentou rendimento escolar acima da média. O Segundo-Sargento Paulo Henrique, que obteve a primeira colocação no NCOPD, recebeu a graduação de honra e o prêmio de melhor aptidão física.

NCOPD
O NCOPD prepara militares para o cargo de adjunto de pelotão e para outras funções relacionadas à graduação de primeiro-sargento. Conduzido ao longo de 10 semanas, o curso foi dividido em seis módulos: administrativo; profissão das armas; desenvolvimento profissional; competências do líder; operações e doutrina; e combate. A atividade ocorreu no MSG Roy Benavidez NCO Academy.

Botão Voltar ao topo