A barreirista Ketiley Batista e o técnico Luiz Gustavo Consolino, do Atletismo de Pindamonhangaba, estão na Europa participando de provas em busca de uma vaga para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio e, no domingo (28), a jovem conquistou um resultado expressivo.
Participando do True Athletes Classics 2021, realizado em Leverkusen, na Alemanha, Ketiley ficou em segundo lugar nos 100 m com barreiras, com 13seg17 (0.1). A vitória foi da australiana Hannah Jones, com 13.06. A alemã Monika Zapalska terminou em terceiro lugar, com 13.31.
Antes da prova na Alemanha, Ketiley havia conquistado a medalha de ouro no Meeting Maia Cidade do Desporto 2021, na cidade de Maia, em Portugal, com o tempo de 13seg24.
Dando sequência a disputa na Europa, o próximo compromisso da representante do atletismo de Pindamonhangaba será nesta terça-feira (29), em Luzern, na Suíça, na disputa do Spitzen Leichtathletik.
Em 2021, Ketiley já conquistou resultados expressivos, com a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo no Equador e o título do Troféu Brasil, no qual tornou-se tricampeã.