O técnico desportivo da prefeitura de Caçapava, Nilson Alvarenga Christovam, conquistou neste fim de semana o bicampeonato brasileiro de squash, categoria Master, em torneio disputado entre os dias 25 e 27 de junho, em São Caetano do Sul.
A etapa final do 41º Campeonato Brasileiro de Squash reuniu atletas de São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.
O professor de Caçapava jogou as quartas de final contra o representante de Minas Gerais, Antonio de Padua Filho, e venceu por 3 x 0, com parciais de 11-6; 11-7; e 11-3. Na semifinal, disputou com Márcio Castro Mendes, do Rio de Janeiro, e repetiu o placar de 3 x 0, com parciais de 11-4; 11-9; e 11-7. A grande final foi contra o atleta do Tocantins, Ricardo Minikovski, que jogou pelo Distrito Federal. O atleta de Caçapava venceu por 3 x 0 novamente, com parciais de 11-7; 11-6; 11- 5.
O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Squash. Com o resultado, o professor de Caçapava conquistou o direito de disputar o campeonato sul-americano que deverá ser realizado em novembro, em Brasília.
TRAJETÓRIA
Técnico desportivo da prefeitura de Caçapava, com atuação na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Nilson Alvarenga Christovam vem de uma trajetória vitoriosa nas competições oficiais que disputou. Em 2019, foi campeão paulista e campeão brasileiro, performance que repetiu neste ano.
Para a boa atuação nos campeonatos, mantém uma rotina diária de treinos que inclui, segundo ele, pelo menos uma hora e meia de atividade por dia.