A barreirista Ketiley Batista segue eternizando seu nome no atletismo brasileiro. Na sexta-feira (11), a jovem fez bonito ao conquistar o tricampeonato na 40ª edição do Troféu Brasil de Atletismo que está sendo realizado no no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo.
Ketiley Batista venceu a prova com 13.04 (-1.0), garantindo mais uma medalha de ouro para sua vitoriosa carreira, além de manter viva as esperanças para disputar as Olimpíadas. “A vitória tinha grande importância para mim, buscando o terceiro título. Eu também estava buscando o índice, mas infelizmente o tempo ainda não saiu. Estou em 29º lugar no Ranking de Pontos (entre 40), mas a busca é pela marca para ter vaga garantida. Quero sair para a Europa, se conseguir.”, disse a representante do Atletismo de Pindamonhangaba.
Micaela Rosa de Mello (UCA-SC) ficou com a prata, com 13.18, e Vitoria Sena Batista Alves (ASUFAM-SP), com o bronze, com 13.37.
Além de Ketiley Batista, outros atletas da equipe de Pindamonhangaba participam da competição que segue até o domingo e é realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo e tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) que desenvolve o Programa de Formação de Atletas juntamente aos clubes integrados e ENADs.