O atletismo de Pindamonhangaba continua fazendo campeões. Nesta sexta-feira (9), foi a vez do jovem Fabrício Júlio de Sousa Pereira, de 19 anos, brilhar no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20 que está sendo disputado no Estádio de la Videna, em Lima, no Peru.
Mantendo a boa fase que já lhe rendeu resultados expressivos anteriormente, o pindense Fabrício Pereira fez uma boa prova nos 110 metros com barreiras, cravando 13seg73, tempo que lhe garantiu o lugar mais alto no pódio e a medalha de ouro, além de superar novamente o índice para o Mundial do Quênia (14seg15).
A prata ficou com com o colombiano Jhon Edwuard Paredes (13seg75) e o bronze foi para o equatoriano Kevin Simisterra Kevin, com 14seg26.
Neste sábado, outro representante do atletismo de Pindamonhangaba que está com a Seleção Brasileira entrará em ação. João Henrique Ribeiro Barros disputa ao lado de outros brasileiros, a prova dos 4 x 400 metros e 4 x 400 metros misto.
Os dois atletas treinam com o técnico Luiz Gustavo Consolino, no Centro Esportivo “João do Pulo”. De lá, nos últimos anos, tem surgido grandes nomes do atletismo que representam a cidade e muitos deles, o Brasil em diversas competições.