O atletismo de Pindamonhangaba brilhou na disputa do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20 que está sendo disputado no Estádio de la Videna, em Lima, no Peru, conquista quatro medalhas de ouro.
A primeira delas foi com Fabrício Pereira, que mantendo a boa fase que já lhe rendeu resultados expressivos anteriormente, fez uma boa prova nos 110 metros com barreiras, cravando 13seg73, tempo que lhe garantiu o lugar mais alto no pódio, além de superar novamente o índice para o Mundial do Quênia (14seg15).
Fabrício também faturou a medalha de ouro no 4×100 m masculino, formado ao lado de Igor Clemente, Renan Galina e Robson Lins Aguiar, com o tempo de 41seg01.
João Henrrique Barros, ao lado de Leonardo Santos de Jesus, Pedro Luiz Tambolim e Vinícius Moura Galeno, conquistou a medalha de ouro no 4×400 m, com o tempo de 3min13seg21.
A última medalha foi conquistada por João Henrique, revezamento 4×400 m misto. Ao lado da equipe formada por Gabriel Alves dos Santos, Érica Cavalheiro, Camille Cristina de Oliveira, os brasileiros garantiram a medalha de ouro com 3min28seg33, no sábado (10), último dia da competição.
Na classificação geral, o Brasil manteve a hegemonia no Campeonato Brasileiro Sul-Americano Sub-20 ao conquistar o primeiro lugar com 417 pontos.