A equipe de ginástica rítmica de Pindamonhangaba obteve ótimos resultados no Campeonato Estadual da modalidade, realizado pela Federação Paulista de Ginástica, na cidade de Campinas. Essa foi a primeira competição presencial depois de uma longa pausa causada pela pandemia de coronavírus.
No primeiro dia, Pindamonhangaba participou com a a ginasta Julia Gabrielly, na categoria Juvenil nível 1, nos 4 aparelhos. De acordo com a técnica Simone Rosa, a ginasta estava muito nervosa, pois já faz mais de um ano que não pisava em um tapete para competir no modo presencial e sendo assim o nervosismo atrapalhou um pouco.
“Julia Gabrielly ficou ali, bem próxima às melhores de São Paulo, e tenho a certeza de que a experiência foi muito positiva e vai fazer com que ela se dedique ainda mais” enfatizou. A ginasta de Pindamonhangaba irá participar do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica que será realizado em São Caetano (SP).
Na categoria Juvenil, Pindamonhangaba foi campeã geral por equipe, na somatório dos pontos conquistados pelas ginastas Julia Silva, Gabriela Corrêa e Mariana Corrêa.
Já na categoria pré-infantil, Pindamonhangaba com as ginastas Manuela Corrêa, Melissa Takeda,Nicolly Brandino e Taís Penaforte e com a Treinadora Luara Emilin, obtendo ótimos resultados.
“Conquistamos ótimos resultados. Em relação a equipe vencedora do juvenil, só tenho a agradecer e dizer que sinto muito orgulho em treinar essas meninas, que são tão esforçadas e dedicadas. Todos os dias no ginásio – frio, calor, dor, cansaço – não tem tempo ruim, elas sempre estão lá treinando e se superando a cada dia. Sei que não, são dias fáceis, mais cada uma com suas qualidades e defeitos fazendo o melhor de si e se superando a cada dia”, destaca Simone Rosa, que termina enfatizando também o ótimo trabalho desenvolvido no pré-infantil pela técnica Luara Emilin.