O surfe brasileiro segue um bom caminho rumo à disputa por medalhas na estreia da modalidade em Jogos Olímpicos.
Nesta segunda-feira, dia 26, no Japão, os surfistas Gabriel Medina, Italo Ferreira e Silvana Lima se classificaram para as quartas-de-final de Tóquio 2020 e seguem firmes na busca por medalhas.
A competição prossegue na terça-feira, dia 27, a partir das 7h do Japão (19h de Brasília), com a previsão da realização das quartas-de-final e das semifinais.
Quem entrou primeiro na água da praia Tsurigasaki foi Silvana Lima. A brasileira somou 12,17 pontos contra 7,50 da portuguesa Teresa Bonvalot. Nas quartas-de-final, Silvana terá pela frente a americana Carissa Moore, tetracampeã do Circuito Mundial.
Logo depois, foi a vez de Tatiana Weston-Webb entrar na água para sua bateria. A gaúcha, no entanto, acabou eliminada pela japonesa Amuro Tsuzuki.
Entre os homens, o bicampeão mundial Gabriel Medina somou 14,33 pontos e eliminou o australiano Justin Wilson (13,00 pontos).
Na próxima fase, o brasileiro enfrenta o francês Michel Bourez. Já Italo Ferreira, que já venceu o Circuito Mundial uma vez, passou pelo neozelandês Billy Stairmand. O surfista do Rio Grande do Norte somou 14,54 contra 9,67 do adversário.