publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Márcio Appel: o cavaleiro jordanense

cavaleiro olímpico Marcio Appel está aproveitando eventos no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, para se preparar para Tóquio. (Foto: Divulgação)

O jordanense Márcio Appel iniciou na equitação aos 6 anos, incentivado pelos pais e pela avó, uma apaixonada por montaria, que praticou até os seus 86 anos.

Em 2012, aos 33 anos, ao assistir a apresentação da neta da Rainha Elizabeth na prova de Concurso Completo nas Olimpíadas de Londres, decidiu, sem saber ao certo do que era praticamente a modalidade, que iria participar desta prova nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Buscou treinador, trocou os cavalos, alterou sua rotina e conquistou a prata no evento teste para os Jogos do Rio (2015) e o Campeonato Paulista (2016), títulos que o qualificaram para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Na sequência em 2019 Márcio sagrou-se campeão Pan-Americano em Lima e foi campeão Brasileiro. E aos 42 anos, integra a seleção brasileira de hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Téo Pimenta é diretor do Instituto Esporte Vale (IEVALE), professor universitário, pesquisador e autor do e-book Olímpicos e Olímpicas do Vale, material recém lançado que presta uma homenagem aos 16 atletas que representaram o Vale em Jogos Olímpicos. Interessados em adquirir o e-book Olímpicos e Olímpicas do Vale entrar em contato com o autor pelo instagram @teo.pimenta.

Botão Voltar ao topo