Taubaté renova convênio da Atividade Delegada com a Polícia Militar

Iniciada em 2013, a atividade delegada foi interrompida devido a uma mudança na estrutura do convênio. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Taubaté renovou nesta quarta-feira, dia 28, o convênio firmado com o Governo do Estado de São Paulo, para a realização da Atividade Delegada no município por mais três anos.

Iniciada em 2013, a atividade delegada foi interrompida devido a uma mudança na estrutura do convênio, após providenciar os documentos necessários, desde então a prefeitura aguardava avaliação por um corpo técnico da Polícia Militar. Com a renovação do convênio nesta data, a prefeitura dará continuidade a uma importante ferramenta de segurança pública, e que tem contribuido de forma positiva nos índices de segurança do município. Serão investidos pelo município aproximadamente R$ 440 mil por mês para manutenção da atividade.

A atividade delegada possibilita que Policiais Militares voluntários trabalhem fardados e equipados nos dias de folga, com recebimento de gratificação, exercendo o trabalho de reforço ao policiamento com foco na fiscalização do comércio irregular ou ilegal de ambulantes, fiscalização da pertubação do sossego, contribuindo com as ações de segurança do município e bem estar da população.

O convênio possibilita que até 150 policiais possam atuar na atividade delegada, e cada jornada de trabalho é limitada em até 8 horas diárias. A gratificação recebida é calculada sobre a variação da Unidade fiscal do Município de Taubaté – UFMT, e de acordo com a patente do policial militar.

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