A seleção feminina de vôlei venceu o Japão por 3 sets a 0 nesta quinta-feira, dia 29, e já conseguiu uma vaga nas quartas de final do torneio olímpico.
O time conseguiu um primeiro set avassalador, vencido por 25 a 16. Depois, continuou jogando bem, conseguiu uma virada no terceiro set e segue na fase de grupos com três jogos e três vitórias. As parciais foram 25/16, 25/18 e 26/24.
“A gente sabe o quanto é difícil jogar contra o Japão ainda mais elas sendo as donas da casa, mas nosso sistema funcionou muito bem e a gente tem que seguir impondo nosso jogo para chegar da melhor maneira possível nas quartas de finais”, disse Gabi Guimarães, uma das maiores pontuadores da equipe.
Infelizmente o Brasil sofreu uma baixa por lesão. Macris subiu para bloquear e na descida pisou no pé da adversária, torcendo o tornozelo e sendo auxiliada para sair de quadra. Seu estado ainda será avaliado posteriormente, mas o técnico Zé Roberto está confiante que não foi nada grave.
“A preocupação é grande mas acho que vai dar tudo certo, não inchou tanto o pé, e ela vai fazer uma ressonância em breve para ver. Tomara que não tenha acontecido nada”, disse Zé Roberto, técnico tricampeão olímpico.
A próxima partida do Brasil será no sábado, dia 31, contra a Sérvia, às 16h25 do Japão (4h25 no Brasil), na Ariake Arena.