publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Coruja é resgatada após ficar presa em janela de prédio em Taubaté

Conhecida como coruja-orelhuda, a ave foi devolvida à natureza na tarde desta segunda-feira(9) pela Polícia Ambiental, após ser resgatada depois de ficar presa em uma janela de um prédio, bairro independência, Avenida Itália.

Ave foi levada para avaliação veterinária e, por estar em boas condições e sem nenhum ferimento, foi devolvida à natureza. (Foto: divulgação)

A PM Ambiental foi acionada logo pela manhã, quando o responsável pelo local chegou para trabalhar e percebeu que uma ave estava presa na janela, entre o vidro e uma placa de lona. A ação da equipe de resgate demorou pouco mais de quarenta minutos.

“A falta de espaço, altura e os cuidados no manejo com o animal dificultou a retirada. É normal a demora na retirada, pois é preciso respeitar o tempo e condições do animal.” Comenta Cabo Nunes, responsável pelo resgate.

Depois de resgatada, a ave foi encaminhada para ser avaliada em um projeto da cidade e, por estar em boas condições e sem nenhum ferimento, foi solta pela PM Ambiental em local apropriado.

Para evitar situações como esta, que podem gerar ferimento ao animal e incômodos à população, a orientação é que locais que possa servir de abrigos para animais sejam mantidos fechados, sempre que possível. São frequentes os casos de aves caídas em poço de luz, vãos entre paredes e janelas.

Botão Voltar ao topo