Futebol Feminino: Juliana Cabral exalta estrutura e Media Day em live de lançamento

A ex-jogadora destacou a evolução que a modalidade alcançou e do equilíbrio técnico para esta temporada

(Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

A Federação Paulista de Futebol organizou a live de lançamento do Paulistão Feminino de 2021 na segunda-feira (9).

A competição tem início nesta terça-feira (10), com três jogos. O evento contou com a apresentação de Alê Xavier, Mari Pereira, Milla Garcia e com a presença on-line da ex-jogadora Juliana Cabral, que exaltou a competição e a iniciativa da realização do primeiro Media Day com todos os clubes.

Campeã estadual em duas oportunidades -1997 e 1999- com o São Paulo, Juliana Cabral destacou a importância de manter um olhar para as categorias de base.

“Na minha época, não tinha base, não tinha campeonatos de base. Hoje você tem e isso, é óbvio, que aumenta o nível técnico. Quando comecei a jogar com 13 para 14 anos, jogava com meninas de 30 e tinha que adquirir, ao longo dos treinamentos, toda a experiência que elas tinham de tática e conhecimento de jogo. Isso já é um diferencial gigantesco”, disse.

Cabral ainda falou sobre as expectativas para o torneio deste ano, com tantas equipes disputando a elite nacional. “Eu acho que, quando você, passa a ver essa estrutura, os times nivelados em termos de condições, você passa a ver mais nível, mais equilíbrio e a tendência é essa. Claro que, dentro das 12, nós temos equipes que não têm um ano de fundação, que estão passando por reestruturação. Temos que olhar o contexto também, não dá para falar de estrutura sem ver a situação”, analisou.

Por fim, a ex-jogadora parabenizou a atitude da FPF de realizar o primeiro Media Day de competição na modalidade. “Essa tal visibilidade que a gente fala, isso é cuidar do produto. Se quero ter frutos desse produto, preciso cuidar, valorizar, vender da melhor forma possível. Não é mais permitido, no futebol de mulheres, fazer algo de qualquer jeito, por causa dessa visibilidade. Todo esse tratamento que a Federação está dando para a competição esse ano, que já vem dando há um certo tempo e vai melhorando, é fantástico, só mostra o quanto o futebol de mulheres está sendo bem quisto”, enfatizou.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo