publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Barbie lança livro que incentiva a prática do esporte

Em parceria com Dentro da História, boneca é protagonista do livro “Você Pode ser Atleta” que chega em três versões e apresenta diferentes modalidades de esportes enquanto incentiva a imagem positiva de si e a valorização do próprio corpo

Inspirando crianças desde 1959, a boneca mais famosa do mundo já foi atleta de diversas modalidades. (Foto: reprodução)

Em ano olímpico, Barbie se aventura no universo dos esportes para ensinar as crianças, de forma lúdica e interativa, a importância de movimentar o corpo em seu novo livro “Você Pode ser Atleta”. O título da Dentro da História é personalizável e permite que a criança seja protagonista da sua própria aventura enquanto aprende ainda mais sobre os esportes e amplia o repertório infantil por meio de atividades interativas. Inspirando crianças desde 1959, a boneca mais famosa do mundo já foi atleta de diversas modalidades e dessa vez, Barbie estreia nas categorias surf, skateboarding, softbol, karatê e escalada esportiva em seu novo livro.

As crianças podem viver grandes aventuras no esporte ao lado de Barbie. Para isso, as famílias criarão um avatar personalizado na plataforma digital da Dentro da História de acordo com suas características físicas como tom de pele, cor olhos, estilo de cabelo, roupas e sapatos, além de poder criar um título para a própria história. O livro estará disponível a partir do dia 20 de julho (Preço sugerido: R$ 69,90 + frete).

O novo livro “Você Pode ser Atleta” foi desenvolvido para crianças de diferentes idades e chega em três versões para ajudar as crianças a ampliar o seu repertório por meio de atividades interativas. Para o público de 3 a 5 anos, o livro de Barbie permite quea criança entre em contato com o universo do esporte para conhecer diferentes modalidades e ampliar seu vocabulário. A história incentiva a imagem positiva de si e a valorização do próprio corpo. Já para a faixa etária dos 6 aos 8 anos, a nova aventura estimula a prática esportiva como um hábito saudável, além de falar sobre a importância do trabalho em equipe e a resiliência. Já para os leitores de 9 aos 12 anos, o livro contribui na ampliação do repertório histórico e cultural por meio do esporte, além de encorajar a movimentação do corpo.

Sobre a Barbie®
Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial.

Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly.

Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 60 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).

Sobre a Dentro da História
Com títulos que estimulam a leitura infantil em crianças de 0 a 12 anos, a Dentro da História, edtech brasileira que atua com personalização de livros infantis, possibilita que os pais personalizem todos os títulos disponíveis na plataforma online da marca e crie um avatar com características físicas das crianças, como tom de pele, cor de cabelo e olhos, estilo de roupa, óculos e calçado, possibilita que os pequenos participem de histórias ao lado de seus personagens preferidos.Além de vendas avulsas, a plataforma possui o Clube de Assinatura, que possui três opções de assinaturas: mensal, semestral e anual. Além do livro, o assinante recebe atividades lúdicas surpresas, figurinhas do protagonista e um guia de atividades e de leitura. Nos planos semestral e anual, no primeiro mês, o assinante recebe também uma mochila com um dos personagens do Dentro da História, o Bisc8.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo