publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ginasta de Pindamonhangaba é destaque de SP no Brasileiro de Ginástica Rítmica

Julia, de 14 anos, ainda disputou finais em três aparelhos

Julia durante a competição em São Caetano do Sul. (Foto: divulgação)

A ginasta Julia Gabrielly Alvarenga dos Santos, de Pindamonhangaba, participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado em São Caetano do Sul pela Confederação Brasileira de Ginástica.

Disputando com outras 75 meninas de todo o Brasil, a jovem ginasta de Pindamonhangaba, de 14 anos, encerrou a disputa no Juvenil – nível 2 – em quarto lugar geral na somatória dos aparelhos Bola, Arco, Maças e Fitas, sendo a melhor atleta do Estado de SP na categoria.

Além de boa classificação no geral, Julia disputou finais em três aparelhos, ficando em quarto lugar no Arco e Maças e com um quinto lugar na Bola.

“No geral, posso dizer que foi muito bom, mas ficou aquele gostinho de medalha no ar, pois nas maças ela não pegou por 0,05 de diferença em relação a atleta que ficou em terceiro lugar. Com isso, ficamos com aquela nota engasgada pensando o que poderia ter sido melhor, mais sabemos que temos que trabalhar cada vez mais para chegar no ano que vem com melhores notas”, destaca a técnica Simone Rosa, que acompanhou a jovem na competição.

Julia e Lavinia, as duas representantes de Pindamonhangaba nos Brasileiros de 2021. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Brasileiro Adulto em setembro

A próxima ginasta de Pindamonhangaba a participar de um Campeonato Brasileiro será Lavínia Karen. Ela e a técnica Simone Rosa estarão na disputa do Adulto – nível 2 – que acontecerá no mês de setembro, em Aracaju (SE).

 

Botão Voltar ao topo