Neste próximo fim de semana, dias 27, 28 e 29, das 14h às 21h, o bolsão do estacionamento do Parque da Cidade abrigará a Feira do Bolinho Caipira 2021, uma realização da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) e Prefeitura Municipal de Jacareí.
O evento faz parte da programação cultural do mês de agosto, dedicada ao Patrimônio Nacional. Guilherme Mendicelli, presidente da FCJ, pontua a importância da feira: “A Feira do Bolinho Caipira é, antes de tudo, a salvaguarda do nosso Patrimônio Imaterial. Queremos celebrar esse símbolo da nossa identidade, da nossa gente e cultura”.
O sistema de compra será o Take Way, Pegue e Leve, respeitando os protocolos de segurança determinados para a pandemia da Covid-19. Também serão vendidos doces, vinho quente e quentão. Porém, o consumo no local da feira será proibido.
Ao todo, participarão 15 entidades beneficentes da cidade, habilitadas via edital de credenciamento. Cada barraca irá vender o tradicional Bolinho Caipira, com farinha branca e recheio de linguiça, pelo valor de R$ 1,50. Além de uma segunda opção de receita, à escolha das entidades.