publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela realiza monitoramento de animais domésticos das comunidades tradicionais

Durante as visitas foram realizadas anamnese, vermifugação e remoção para intervenção cirúrgica de emergência (Foto: Danrley Almeida/PMI)

O Centro de Referência Animal de Ilhabela realizou na última semana as primeiras visitas às comunidades tradicionais para controle e monitoramento dos animais.

As equipes estiveram na Ilha de Búzios, Castelhanos e as praias Mansa, Vermelha, Figueira, Canto da Lagoa e do Ribeirão.

No local, foram realizadas conversas com os moradores no intuito de entender e orientar as mais diversas necessidades e dificuldades.

Ao todo, 94 animais receberam anamnese, vermifugação. Um dos animais, no Castelhanos, precisou de remoção para intervenção cirúrgica de emergência.

“É muito importante essa integração das comunidades com os profissionais de Saúde, por estarem interligando a saúde humana com a animal. Quando cuidamos dos bichinhos, vermifugando e eliminando ectoparasitas, esses cuidados refletem diretamente na saúde das famílias que residem nestas comunidades”, ressalta Nathalie Vecchio, médica veterinária do CRA.

Botão Voltar ao topo