publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aviação do Exército celebra em Taubaté os 35 anos de sua recriação

Formatura em Taubaté. (Foto: CAvEx)

O Comando de Aviação do Exército (CAvEx) comemorou, nesta sexta-feira (3), os 35 anos da recriação da Aviação do Exército (AvEx), instalada desde 1986 em Taubaté (SP). As atividades celebrando a data tiveram início no dia 30 de agosto, quando a tropa realizou uma corrida em forma, dentro do Forte Ricardo Kirk.

Nesta sexta-feira, seguindo as medidas para evitar a disseminação do coronavírus, uma formatura foi realizada no hangar do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx). A cerimônia foi presidida pelo general de Exército Lourival Carvalho Silva, chefe do Departamento-Geral do Pessoal e contou com a presença do general de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, comandante Militar do Sudeste, do general de Divisão Edson Diehl Ripoli, comandante da 2ª Divisão de Exército, de antigos comandantes da AvEx e de autoridades civis e militares.

Na ocasião, ocorreu também o lançamento do livro “Aviação do Exército-35 anos” , que conta com riqueza de detalhes os fatos e histórias importantes desde a recriação das asas da Força Terrestre e também da moeda comemorativa aos 35 anos da Aviação.

Formatura com presença de autoridades e convidados. (Foto: CAvEx)

Em suas palavras, o comandante de Aviação, General de Brigada Ricardo José Nigri, falou sobre a prontidão operacional e disponibilidade permanente da Aviação, que nestes 35 anos se fez presente em todos os rincões do território nacional .

General Nigri lembrou também a importância da atuação da Aviação neste período de pandemia. “A mão amiga do Exército Brasileiro também foi estendida através de nossas aeronaves, foram inúmeras missões humanitárias e assistenciais. Neste período de pandemia a Aviação do Exército não parou e já foram voadas mais de 17 mil horas. Além das missões de preparo e emprego da Força Terrestre, equipes de saúde foram deslocadas para vacinar nossa gente, nos mais longínquo locais “, disse.

O comandante de Aviação finalizou lembrando a importância da tropa. “A maior fortaleza da Aviação do Exercito nestes 35 anos, são seus recursos humanos. A tropa da Aviação é formada por homens e mulheres com elevada capacidade técnica e operacional, conjugado a um comprometimento, devotamento e espírito de comprimento de missão. Homens e mulheres que se entregam a aventura de dominar a terceira dimensão do campo de batalha.”, finalizou.

Botão Voltar ao topo