publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Popó e Whindersson Nunes vão lutar em outubro de 2021

Popó e Whindersson Nunes vão lutar em outubro de 2021

Popó Freitas. (Foto: reprodução/Instagram)

Pois é, temos outro evento de boxe estranho para acontecer em 2021. As pessoas que acompanham o esporte já sabem que essa é a moda. Há inúmeros motivos que levam as pessoas para participar de eventos como esse. Dinheiro, fama e etc. estão incluídos. Neste artigo vamos discutir em detalhes tudo a respeito sobre esse combate em especial e sobre os combates do tipo. A seguir você vai ler sobre:

  • Os detalhes da luta entre Popó e Whindersson Nunes
  • Como as exibições estranhas de boxe começaram
  • Porque esses eventos continuam acontecendo
  • O que os comentaristas esportivos tem para dizer sobre o assunto
  • O que os apostadores tem para dizer sobre a luta
  • E muito mais

Sobre o combate

A luta vai acontecer no mês de outubro em Miami entre o ex-campeão mundial super pena e peso leve Acelino Popó Freitas, 46 anos em setembro de 2021, e o youtuber Whindersson Nunes, 26 anos. Popó havia se aposentado em 2007, mas saiu da aposentadoria em 2012 para uma luta e então anunciar sua segunda aposentadoria. Mas os planos de pendurar as luvas não duraram muito. Em 2015 Popó retornou aos ringues para uma luta que venceu por nocaute contra Mateo Veron. A última luta do pugilista foi em 2017 contra o mexicano Gabriel Martínez, luta que Popó venceu por pontos. Do outro lado temos Whindersson Nunes, um youtuber que só participou de um evento de boxe, apenas como exibição.

Não é preciso ser um expert do boxe para concluir que Whindersson Nunes está com sérios problemas em mãos. Por mais que seja apenas uma exibição e por mais que o youtuber mostre vídeos de seus treinos com manopla, não há ninguém que acredite que ele possa fazer uma luta parelha com Popó.

Quem começou esse tipo de coisa

Esses eventos estranhos de boxe ganharam fama recentemente quando Logan Paul e seu irmão Jake Paul, ambos atores e youtubers, começaram a enfrentar outras personalidades que não tinham nada a ver com o boxe sob o pretexto de resolver desavenças. Inicialmente, as lutas envolviam apenas pessoas de fora do esporte, até que alguns lutadores aposentados ou semiaposentados começaram a mostrar interesse em participar.

Jake Paul enfrentou e derrotou Ben Askren, ex-campeão de MMA e ex-lutador do UFC. Logan Paul enfrentou Floyd Mayweather Jr. em uma luta de pura exibição que não teve resultado.

Porque eventos como esse continuam acontecendo

Então, porque promotores de boxe continuam criando eventos como o de Popó vs Whindersson? A resposta curta é dinheiro. Foi relatado que os irmãos Jake e Logan Paul fizeram alguns milhões de dólares com suas lutas. Inclusive, para a luta contra Whindersson, foi relatado que Popó irá fazer algo em torno de 1 milhão de dólares. Pode parecer uma surpresa para alguns, mas esses valores, as quantias feitas pelos irmãos Paul, são maiores do que muitos lutadores profissionais do UFC conseguem fazer por evento.

Na verdade, as lutas de boxe envolvendo celebridades de fora do esporte acababaram criando um mal-estar dentro do UFC. Acontece que alguns lutadores foram a público dizer que não estavam satisfeitos com os salários que a organização de MMA estava pagando. O brasileiro Paulo Borrachinha foi um desses lutadores. O presidente do UFC, Dana White, fez questão de responder o brasileiro dizendo que o mesmo não estava em posição de negociar pagamentos, Paulo Costa tinha acabado de ser nocauteado por Israel Adesanya, e que se quisesse poderia criar um canal no YouTube.

Francis Ngannou foi outro lutador que criticou o UFC mencionando o que estava acontecendo no mundo do boxe. Como resposta para este, o UFC foi um pouco mais radical. Ngannou é o atual campeão da categoria peso pesado, mas a empresa organizou o UFC 265 valendo o título interino da categoria peso pesado com Derrick Lewis e Ciryl Gane na disputa. O recado ficou claro: O UFC está pronto para seguir sem os lutadores que não querem lutar, mesmo que sejam os atuais campeões.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O que os comentaristas esportivos tem para dizer

A opinião sobre o assunto é um pouco dividida entre os jornalistas. Alguns comentaristas esportivos, pessoas como Luiza Correia, você pode ler mais sobre ela aqui, elogiaram as lutas de exibição dentro do boxe. A ideia por trás da defesa desses eventos é que esses combates são capazes de promover o boxe para audiências que geralmente não acompanham o esporte. Por outro lado, os críticos acreditam que tudo isso não passa de um grande circo e que não há exibição real de boxe neles.

O que os apostadores têm para dizer

Voltando para o combate entre Popó e Whindersson Nunes, não há um apostador que se prese que não veja uma vitória certa para Popó. O que não quer dizer que não vai ter gente apostando no Whindersson. Há muitas pessoas que gostam de apostar nas zebras. O que nos faz lembrar que é um bom momento para procurar por bônus de Casas de Apostas já que teremos alguns eventos interessantes ainda em 2021.

Considerações finais

Ame ou odeie, esses eventos vão gerar dinheiro para muita gente. A maioria dos fãs do esporte só tem motivos para ficar felizes com essa nova moda. Afinal, lutadores aposentados agora podem fazer um pouco mais de dinheiro participando de lutas de exibição que oferecem pouco risco. Inclusive, alguns lutadores vão fazer mais dinheiro com essas exibições do que com qualquer outra luta profissional que tenham participado.

Botão Voltar ao topo