publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aluguel de salas em SP amplia mercado de trabalho para terapeutas e massagistas

Tendência atual no segmento de saúde e bem-estar, os profissionais da área encontraram em salas comerciais disponíveis na cidade a oportunidade de atender seus clientes com completa infraestrutura, conforto e boa localização

Os aluguéis podem tanto ser mensais, diárias ou até por hora. (Foto: divulgação)

A gradual retomada da economia brasileira está levando os segmentos de saúde, beleza e bem-estar a se reposicionar no mercado. Este movimento tem, na cidade de São Paulo, o seu maior expoente, caracterizada pela grande quantidade de salas e espaços comerciais disponíveis.

Com aluguéis mais baixos, devido à pandemia, terapeutas e massagistas autônomos estão tendo a oportunidade de atender seus pacientes e até promover eventos e reuniões relacionados ao seu trabalho.

Os aluguéis podem tanto ser mensais, diárias ou até por hora – neste último caso, apenas para realizar uma sessão de terapia. Além disso, o fator localização tem sido especialmente levado em consideração, visto que é recomendável optar por um local com infraestrutura de transporte e de fácil acesso às pessoas.

De olho no processo de crescimento deste mercado, muitos locadores se prepararam e passaram a oferecer a terapeutas e massagistas salas e espaços já equipados com maca ou futon, toalheiro, poltrona, suporte para velas, entre outros itens necessários para o desempenho do trabalho. Existem opções para o aluguel de salas em São Paulo que oferecem até produtos, como cremes, óleos, talcos, lençóis, toalhas, entre outros.

A cidade já dispõe, inclusive, de empreendimentos especializados em locar salas especialmente desenvolvidas para o trabalho desses profissionais. Muitas fazem promoções, a exemplo, de dar desconto quando o massagista ou terapeuta aluga o espaço várias vezes no mesmo dia.

Várias são as terapias alternativas hoje disponíveis no mercado, geralmente baseadas em milenares técnicas da tradicional medicina chinesa e de outros países orientais, como massagens terapêuticas, relaxantes e sensuais, além de acupuntura, ioga, reiki, meditação, aromaterapia, cromoterapia, quiropraxia, reflexologia, florais e fitoterapia.

No caso das massagens, as mais conhecidas são sueca, shiatsu, do-in, trigger points, desportiva, liberação miofascial, drenagem linfática, ayurvédica, santala, moxabustão, tântrica, nuru, entre outras.

A localização da clínica ou do espaço holístico deve ser em área com grande movimento de pessoas. Se for em um edifício comercial, o ideal é se estabelecer em centros médicos, onde circulam muitos possíveis novos clientes.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bairros como Vila Mariana, Saúde, Praça da Árvore, Itaim, Moema, Vila Nova Conceição, Pinheiros e Vila Madalena são exemplos de localidades que têm registrado a abertura de espaços nos últimos anos.

Outra dica importante para os profissionais é buscar estabelecer-se em locais silenciosos, onde o barulho do trânsito não seja um problema para a concentração dos pacientes.

Botão Voltar ao topo