A prefeitura de Taubaté através da Secretaria de Meio Ambiente realiza, de 18 a 23 de setembro, atividades em comemoração aos “Dias Verdes”. A programação reúne datas comemorativas do mês de setembro referentes ao meio ambiente: o Dia da Árvore celebrado no dia 21 e o Início da Primavera , Dia Mundial Sem Carro celebrados no dia 22 e Dia do Paraíba do Sul comemorado no dia 23.
Confira a programação:
– Dia 18/09 (sábado) às 9h: Passeio ciclístico partindo da Avenida do Povo até o Parque Municipal Sedes, com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Esportes, para celebrar o Dia Mundial sem Carro.
Ao final do passeio, algumas atividades ocorrerão no Parque Municipal Sedes, tais como doação de sementes e mudas de espécies nativas, plantio simbólico de árvores nativas, feira de adoção de animais e campanhas educativas, com apoio da Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Serviços Públicos, Centro de Controle de Zoonoses, Ecotaubaté, Sabesp e Polícia Ambiental.
Observação: A concentração dos ciclistas para o passeio ocorrerá a partir das 8h na área coberta da Avenida do Povo, com saída prevista às 9h. Obrigatório o uso de máscara. Recomenda-se que os ciclistas levem suas garrafinhas de água para se hidratar durante o percurso.
– Dia 21/09 (terça-feira) – Dia da Árvore:
* Horário: das 9h às 12h – Doação de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, frutíferas e floríferas, na Praça Dom Epaminondas.
* 15h30: Plantio de árvores nativas com apoio da Escola Professora Celina Monteiro de Castro no bairro Chácara Silvestre e distribuição de mudas para os alunos interessados.
– Dia 22/09 (quarta-feira) – Início da Primavera:
* Doação de sementes aos servidores lotados no novo espaço público onde encontram-se as Secretarias de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Obras, Planejamento e Serviços Públicos.
* Divulgação do vídeo sobre o Dia Mundial sem Carro nas redes sociais da Prefeitura.
– Dia 23/09 (quinta-feira) às 9h – Dia do Paraíba do Sul:
* Caminhada ecológica e plantio de mudas de árvores nativas nas margens do Rio Paraíba do Sul com a participação de membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e demais entidades compostas pela sociedade civil.