Cristian Egídio (Taubaté Cycling Team) e Alice Melo (ABEC Rio Claro), foram os campeões da Elite no GP Taubaté de Ciclismo e Paraciclismo, realizado no domingo (3), em um circuito nas imediações do Mirante do Quirim.
A categoria Elite largou na quarta bateria. No masculino, as fugas se formaram logo no início, mas foram neutralizadas. A fuga que ‘vingou’ estavam Flávio Santos, do Team Cycling Pindamonhangaba, Cristian Egídio, da TCT e Francisco Chamorro, da Memorial/Santos.
Os três percorreram a maior parte da prova escapados e, na última volta, Cristian Egídio atacou no único trecho de subida do circuito e não foi mais alcançado pelos dois companheiros de fuga, cruzando a linha de chegada sozinho e dando a Taubaté mais uma vitória na temporada.
Flávio Santos ficou com o segundo lugar e Francisco Chamorro foi o terceiro colocado. Numa fuga intermediária, Alan Maniezzo e Márcio Bigai, ambos da Taubaté Cycling Team, fecharam o pódio da Elite em quarto e quinto lugar, respectivamente.
FEMININO
Entre as meninas da Elite, as disputas também foram intensas com algumas fugas no início. Depois de neutralizadas, com trabalho destacado feito por Ana Paula Polegatch, da equipe de Pindamonhangaba, uma fuga com ela e Alice Melo ditou o restante da prova.
As duas seguiram na ponta e, no final, a ciclista da ABEC Rio Claro – dona de um ótimo sprint por seu trabalho na pista – foi mais rápida e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Polegatch foi a segunda colocada e Wellyda Rodrigues (ABEC Rio Claro), terminou em terceiro lugar.
O pódio da Elite feminina ainda teve Adriele Alves (Memorial/Santos) em quarto e Gabriela Souza (Team Cycling Pindamonhangaba) em quinto lugar.
O pódio da Elite feminina ainda teve Adriele Alves (Memorial/Santos) em quarto e Gabriela Souza (Team Cycling Pindamonhangaba) em quinto lugar.
GP TAUBATÉ DE CICLISMO E PARACICLISMO
A prova em Taubaté contou contou com a participação de diversas categorias. Além da Elite, categorias desde da Fraldinha até Máster, Tandem e MTB estiveram em ação, passando também pelas disputas do paraciclismo. Ao todo foram 21 categorias divididas em seis baterias.