Ubatuba reforça volta às aulas com 100% da capacidade

Distanciamento de um metro entre os estudantes deixará de ser exigido no dia 03 de novembro

(Foto: Divulgação/PMU)

Durante o evento de capacitação dos gestores escolares da Rede Municipal de Educação de Ubatuba, a secretária da pasta, Fatinha Barros, fez uma explanação sobre as orientações referentes ao retorno das aulas com 100% da capacidade escolar, previsto para o dia 03 de novembro.

No dia 04 de outubro, a rede Municipal promoveu o retorno das aulas priorizando 100%, porém, respeitando o espaço de um metro quadrado entre as disposições das carteiras. Agora, seguindo as recomendações do Governo do Estado, o distanciamento de um metro entre os estudantes deixará de ser exigido no dia 03 de novembro. O uso de máscaras e de álcool em gel continua obrigatório.

Educação de Ubatuba promove capacitação sobre Projeto Político Pedagógico

A Secretaria de Educação de Ubatuba realizou uma capacitação para os gestores da pasta visando a implantação do Projeto Político Pedagógico nas escolas municipais na quarta-feira, 20, sediada no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

A formação foi ministrada pela coordenadora pedagógica da Impare Educação, Tatiane Isaia, que orientou os presentes sobre os elementos que precisam estar presentes no Currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental para que os documentos fiquem de acordo com a Base Nacional Comum Curricular. Essa é a primeira vez que uma qualificação sobre o tema é ministrada por uma equipe profissional especializada no assunto.

O Projeto Político Pedagógico (PPP), é um documento criado para apresentar, de forma clara, quais são os objetivos pedagógicos da escola, seus valores e sua missão. A função do PPP é apresentar esses objetivos e traçar como a escola deverá alcançá-los.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“O PPP norteia o trabalho educacional junto à comunidade, não se restringe à escola apenas. Um PPP tem que estar alinhado às leis vigentes e sua homologação depende da aprovação, não só do conselho escolar mas, também, oConselho Municipal de Educação (CME)” acrescentou a secretária adjunta de Educação, Maria Paula Vieira.

Botão Voltar ao topo