Ana Paula Polegatch conquistou mais um título para Pindamonhagaba no Campeonato Brasileiro de Ciclismo que está sendo disputado em Londrina, no Paraná.
A conquista desta vez foi na prova de Resistência, neste sábado (23), em um circuito com largada e chegada no Jardim Botânico de Londrina. Para chegar a vitória, a ciclista da equipe de Pindamonhangaba (UniFunvic/Semelp/Gelog) e uma da equipe de Santos conseguiram uma fuga do pelotão ainda na primeira volta e não foram mais alcançadas.
Faltando poucos metros para a chegada, Polegatch arrancou forte para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, após 87 km de pedal, e conquistar mais uma medalha de ouro e também o seu primeiro título na prova de Resistência. A prata ficou com Adriele Alves e o bronze foi para Taise Benato, ambas da Memorial/Santos.
“Obrigada time, sem palavras para agradecer. Feliz demais. A camisa é nossa”, comemorou a ciclista de Pindamonhangaba que no dia 21 havia conquistado o título do contrarrelógio individual.
E não foi a única medalha da UniFunvic neste sábado. Gabriela Gonçalves, que também já havia conquistado uma medalha de bronze na categoria Sub23 do contrarrelógio individual, ficou com a medalha de prata na prova de Resistência Sub23.
O diretor-técnico Benedito Tadeu “Kid” comemorou muito o resultado. “Fechamos nossa participação no feminino deste brasileiro com chave de ouro, literalmente. Corremos com três meninas e conquistamos quatro medalhas. Foram dois título brasileiro, uma medalha de prata e outra de bronze. Foi um espetáculo que aconteceu depois de muito trabalho de todos”, destacou Kid.
A equipe de Pindamonhangaba segue em Londrina para a disputa da prova de Resistência do masculino que acontece neste domingo (24), com início às 9 horas. Serão 146 km com largada e chegada no Jardim Botânico.